RSS

Solstício de Inverno

22 jun
O Inverno chegou!A palavra solstício vem do latim sol (Sol), e sistere (que não se move).
O começo oficial do inverno acontece na tarde terça-feira (21 de junho), data que coincidiu com o solstício de inverno, fenômeno que marca o começo da estação mais fria do ano.
O solstício de inverno é ‘o dia mais curto do ano’, em que o Sol nasce mais tarde e se põe mais cedo, fato que ocorre devido à angulação da estrela perante a Terra. No hemisfério sul o fenômeno ocorre em junho, enquanto que no norte acontece no mês de dezembro.
Recolhimento  –Culturalmente, o fenômeno também é associado a diversos temas, como, por exemplo, nascimento e renascimento. O solstício é comemorado em diversos países e religiões.
Momento de quietude, introspecção e propício a observação dos sonhos. O inverno favorece o recolhimento, o entrarmos para dentro de nós buscando a nossa sabedoria interior e o auto desenvolvimento. Na quietude podemos alcançar a compreensão de nossas vidas e do nosso “caminhar” no mundo, o que estamos construindo e o necessita de maior dedicação.
Avaliação  –Tempo favorável para revermos os nossos valores e os nossos propósitos, além das coisas que realmente são importantes na nossa vida, olhando para frente os dias maravilhosos que estão por vir. Também é um momento oportuno para avaliarmos o que aprendemos até agora, o que conquistamos e quais as mudanças que são necessárias em nossos caminhos.
Purificação – Momento para nos desfazermos daquilo que já não nos serve mais, seja fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente; nos libertarmos de velhos padrões emocionais, acontecimentos passados que influenciam negativamente o momento presente e de tudo o que não é saudável em nossas vidas.  Propício para queimarmos simbolicamente tudo o que não serve mais e, dessa forma, abrirmos espaço para o novo, trazendo mais equilíbrio e objetividade para as nossas vidas.
Renovação – O fogo transmutador trás a simbologia da luz como indicadores de renovação. Após a purificação, auto-avaliação e recolhimento, vem a renovação. Renovação de nossa força interior, de nossos objetivos e das nossas esperanças.  A partir deste momento, estaremos renovados e abertos para o novo.
Celebração – tempo que homenageia o amor e o novo nascimento, bem como a unidade coletiva do homem; contemplação da importância do Sol para vida.
Celebremos o renascimento de todos nós!
Anúncios
 

Uma resposta para “Solstício de Inverno

  1. kerma

    22/06/2011 at 14:05

    Tenho a certeza que este realmente é o momento de tais acontecimentos mesmo, estou sentindo em cada célula de meu corpo físico e também quando estou dormindo um abraço com amor kerma

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: