RSS

A COURAÇA DA FÉ E O CAPACETE DA ESPERANÇA

22 nov

 

 

As Chaves de Enoch (Enoque) falam do Pai amoroso rejubilando-se na Sua criação. O que significa o termo rejubilando-se? Como se rejubila em uma dada criação? Isto nos é respondido de modo muito simples e direto em 1 de Tessalonicenses 5:1-5. “Ora, quanto aos tempos (plural) e às estações, irmãos, não necessitais de que se vos escreva, pois vóis mesmos sabeis muito bem que o dia de YHVH vem exatamente como um ladrão na noite. Quando estiverem dizendo: “Paz e segurança”, então há de sobrevir-lhes em um instante a repentina destruição, assim como dores de aflição sobre a mulher gravida, e de modo algum escaparão. Mas, vós irmãos, não estais em escuridão para que esse dia vos sobrevenha como a ladrões, pois todos vós sois filhos de luz e filhos do dia”.
“Não pertencemos nem a noite nem a escuridão”. Os “Filhos de Luz” nesta escritura sagrada do Novo Testamento representam a Chave viva do Zohar para o quarto poder. Esta Chave explica como há uma dimensão da comunidade humana que já está trabalhando diretamente com as energias estelares vindas de inteligências espirituais avançadas em sistemas infinitos de luz-vida.
Os Senhores de Luz sabem que sempre haverá certas dimensões de “experimentação como a Terra” em trevas devido às forças de vida que continuamente são testadas no âmbito do seu Sol. Independentemente do grau de purificação das forças de vida, sempre haverá estações físicas de vida como a Terra usadas como zonas de teste para as formas pensamento da Evolução Superior avançarem às muitas regiões de inteligência de acordo com o Plano do Pai de criar novos mundos.
Além disto, a evolução das espécies neste planeta só consegue evoluir até certo ponto porque o atual ciclo da Terra foi criado como resultado de uma forma pensamento caída e, portanto, requer a forma pensamento Redentora de uma nova região de Luz, para que seja posta ao redor do planeta quando Cristo oferecer o planeta ao Pai. Portanto, o homem terrestre está em uma dimensão de Luz caída, que é a região das trevas espaciais. A nossa evolução química não evoluirá muito além dessa fase de evolução planetária.
Precisamos ter uma valência superior de Luz, uma reprogramação superior de Luz que esteja sincronizado desde os Sistemas- Pai até os Sistemas-Filho, e desde os Sistemas-Filho até os Sistemas-Shekinah.  Por isso, as “Crianças de Luz” veem que é tolice falarmos em termos de valores normativos, pois suas mentes reconhecem o estado efêmero de Paz e Felicidade neste mundo.
O mundo permanece continuamente no caos e a Criança de Deus reconhece que não pode alcançar a harmonia total nesta dimensão. Só se despertando para a harmonia interna é que a sua Luz, que está no mundo mas não é do mundo, será totalmente transfigurada rumo aos Céus do Dia Eterno. Portanto, está escrito em 1 de Tessalonicenses: “Todos vós sois filhos de luz e filhos do dia”.
Em outras palavras, todos vocês são filhos desse foco de luz, dessa projeção de luz que precisa ser ressuscitada como uma forma pensamento Divina, para não ficar dentro da estrutura gravitônica do paradigma solar. Isto explica por que a maior parte a maior parte dos seres humanos encarna de volta neste plasma bioquímico repetidas vezes só para se sentar olhar o seu umbigo e perguntar por que a violência tem de atingir os pacíficos e os justos.
Esta escravidão planetária tem de transpor o seu campo de lua, senão a matéria-energia simplesmente será levada a encarnar no mesmo padra químico de relatividade. Enoch diz nesta chave que há um campo de luz maior no qual vocês (nós) podem rejubilar. E até vocês se rejubilarem nesse continuum de luz maior, que possibilita infinitas variedades, vocês continuarão prisioneiros constante daquilo que a sociedade terrena considera segurança e paz.
O Mestre Ascendido Paulo então nos diz em 1 de Tessalonicenses 5:6 “Assim pois, não durmamos como fazem os demais (ou seja, como os que aqui pensam que isto aqui é tudo, e que continuam a dormir apesar do que lhes diz a sua natureza interna), mas vigiemos e sejamos sóbrios”, pois os que dormem estão acostumados a dormir de noite, e os que ficam embriagados em geral estão sempre embriagados de noite”. 
“Quanto a nós, que pertencemos ao dia, mantenhamo-nos sóbrios, revestidos da couraça da Fé  e do Amor, e do capacete da esperança da salvação, pois Deus não nos designou o furor, mas à aquisição de salvação por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.
“Este morreu por nós, para que, quer fiquemos despertos, quer , quer estejamos dormindo,. Vivamos junto com ele”.
“Portanto persisti em consolar-vos uns aos outros e em edificar-vos uns aos outros assim como de fato estais fazendo”.
Assim, o Homem ao operar com uma dimensão superior de luz, é visto envolto em algo maior que a dialética. Ele entende a sua relação com o espaço tempo progressivo do qual faz parte, para que não seja reciclado dentro do cone de luz nesta ordem de relatividade.  Ele precisa por sua fé no capacete da esperança e salvação, precisa ensinar as pessoas a entender com a sua capacidade mental como a hierarquia atua no sistema maior de (evolução) reconstrução da criação planetária.
O homem habita um mundo que dá ênfase ao corpo físico e que volta a sua atenção à casca química por ele considerada as sede de sua inteligência contudo, essa é a encarnação mais elementar da corporificação do espírito. A criança de Deus assimila a couraça da Fé por caminhar neste mundo que não aceita a evidência das verdades superiores e que ataca caso ele tente elevar a sua consciência e as consciências das massas deste mundo.
Porém, a Criança de Deus não precisa usar a couraça da hostilidade nem da violência, mas a da Fé. Os verdadeiros Filhos da Luz sempre saberão que existe um espirito de restauração na natureza, o qual continuará o trabalho do Corpo Eu Superior, e proverá tantos mantos quantos necessários à realização das Obras do Senhor.
Quanto mais vocês vertem os dons do espírito, mais vocês despertam OS SEUS sentidos para que vocês não tenham que dormir na consciência de morte anterior ao renascimento de Luz. Paulo também chama a atenção para o fato de suas antigas irmandades trabalharem e estudarem à noite, quando são diminuídas as influências solares sobre a mente, permitindo o reconhecimento das influências de luz dos iluminadores das “estrelas superiores”, e possibilitando a comunicação da mente com a “luz” da Merkabah, pela criação de geometrias focais e pelo uso dos mantras sagrados para modular fatores ondulares ao enviar sinais mentais.
Entendemos isso a medida que Paulo prossegue em 1 de Tessalonicenses 5:112,113: “Solicitamos-vos agora, irmãos, que tenhais consideração para os que trabalham arduamente entre vós e presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam, e que lhes de mais do que extraordinária consideração em amor, devido ao seu trabalho. Paulo fala dos que trabalham arduamente com as suas energias criativas, com suas energias de luz, pois a epístola e endereçada aos que acreditam e já são Filhos de Luz.
Há filhos de Luz que são filhos de Luz de uma única fé consciencial: há filhos de Luz que são filhos de Luz em todos os Planos conscienciais  – são os trabalhadores. Ele diz quer os que trabalham na obra de salvação estão fazendo o maior trabalho, por estarem efetivamente focalizando toda a energia do Yom Or, o ciclo de luz deste dia, na dimensão consciencial em que o Homem consegue verdadeiramente senti-la.
Paulo fala na capacidade de levar esta energia de luz às doze emanações de luz dentro do veiculo físico, matematicamente, dentro da astronomia do Zohar, é dito, então, que os irmãos têm de trabalhar coletivamente como os Irmãos; que nenhum homem deve trabalhar independentemente de sua fonte de energia; e que sua fonte de energia só funcionará se ele apresentar a couraça da Fé e o capacete da Esperança. Ele precisa ter satisfeitas todas essas condições sensoriais que abrem os seus campos de força física  ou centros de chacra para o Corpo Crístico habitar. Paulo escreve isto, pois há irmãos que são crianças de luz temporárias e recebem pela sua crença apenas certas emanações de luz. Todavia param de evoluir neste campo especifico.
Ele lhes diz que o canal de luz que atua através do capacete e da couraça é continuo. Este é o foco para a linguagem dos Urim e Tummim. Todas as cargas de energia que entram pelo coração de vocês precisam atuar junto com a sua Kether de fé.
Só quando vocês usam esta Kether “ígnea” do corpo físico, é que compreendem que o corpo é uma maquina atuando continuamente como entradas de luz, com uma contraparte química do nosso sistema solar.  Vocês têm de entender isto no sentido maio de manter o sistema superior de luz vindo até vocês para que ele não se torne apenas uma ressonância mental ou intelectual, e sim uma transfiguração completa de todos os chacras. Com isto em mente, então conseguimos entender 1 de Tessalonicenses 5:14,23: “Por outro lado , exortamo-vos, irmãos  admoestais os indisciplinados , falai de modo consolador às almas deprimidas, amparai os fracos, sede pacientes para com todos”.
“Vede que ninguém retribua o mal com o mal, mas empenhai-vos sempre pelo que é bom de um para com os demais”,
“Estais sempre alegres. Orai sem cessar. Por tudo dai graças, pois esta é a Vontade de Deus em união com o Christos com respeito a vós”.
“Não extingais o fogo do espírito. Não trateis com desprezo o profetizar. Certificai-vos de tudo; ficai com que é bom. Guardai-vos de toda espécie do mal”.
“O próprio Deus de Paz vos santifique por inteiro”. Esta é a energia da Paz de Deus. É a Paz que Ultrapassa todo Entendimento Humano. É a Paz de saber que não há morte – que vocês fazem parte de um magnifico Eu Superior de Luz.
Deste Eu Superior são redefinidas, remoduladas e reprojetadas todas as células químicas, dependendo da designação do envolvimento da mente superior, no nível maior da criação,  com o nível da criação  vibratória de vocês no nível molecular. Esta é a paz de saber que vocês são coparticipantes e concidadãos de muitos universos. Paulo disse que vocês adquirem Paz ao se perceberem como filhos de luz, e que vocês irão a muitos reinos de luz e que vocês não permanecerão neste reino de trevas. Só então vocês conseguem ser a luz para as nações do mundo, um canal de Luz para as pessoas, assim como os canais que existem dentro de vocês, vindos dos povos superiores de Luz.
A epístola de 1 Tessalonicenses continua depois em 5:23-28: “O próprio Deus da Paz vos santifique por inteiro: e que vosso ser inteiro – o espírito, a alma e o corpo- sejam guardados de modo irrepreensível na presença do nosso Senhor Jesus Cristo. Quem vos chama é fiel e é ele quem vai agir. Irmãos continuai a orar por nós. Eu vos ponho sob a solene obrigação, da parte do Senhor, de que esta carta seja lida a todos os irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco”.
A Irmandade de Luz ensina a “Luz viva de Amor”, que trabalha com o ágape, o beijo sagrado do terceiro olho, que é o selo necessário para abrir o cristal-semente de luz para a comunicação por tele pensamento. Se os Irmãos no comprimento de onda de luz superior, caminham verdadeiramente na Luz e emanam Luz, não rejeitarão a profecia em nome do Pai, pois entenderão a Casa de Profecia Progressiva que há de continuar porque o universo esta sempre se refazendo nos canais de Luz.
Quando Paulo fala de Deus da paz santificando vocês completa e profundamente, e pede que o espírito, alma e corpo sejam preservados, ele não fala de um velho mito babilônico de corpo, mente e espírito, nem considera alma e espírito, psique e pneuma, algo idêntico como diriam os espíritas. Está fazendo uma distinção entre o corpo consciencial (a alma) e o espirito de Luz ( que é uma dimensão de inteligência dada diretamente pela Hierarquia de YHWH). O espírito de Luz é concedida à evolução física para aumentar a sua potencialidade genética para a luz ( como uma dimensão de poder) no momento em que a evolução física se torna a evolução superior.
Ele diz:  “Quem vos chama é fiel”. Ora quem é esse que chama por vocês?
É o Espírito do Christos que chama vocês, e vocês são os fiéis dele. Ele deixou  esta dimensão física e ascendeu às regiões superiores de inteligência para regressar e redimir esta dimensão física. O Espírito do Christos está chamando vocês acima de todas as dualidade terrenas de luz contra as trevas. Paulo está chamando os iramos de luz que gerem vibrações de luz com a oração, e que saúdem todos os irmãos de luz com um beijo santo no terceiro olho, pois isto ativa oi cristal-semente de vocês. Quando vocês aceitam a Fé e o Amor de YHWH, o YUD, HE, VAV, HE  VIVO, que está além de todos os sistemas infinitos, vocês são ativados em um limiar de luz onde estão aptos a ver e a perceber estes outros níveis, outros reinos de luz, e participar deles.
O Homem então deixa de ser prisioneiro nas trevas do templo corpóreo; já não vive da noite para o dia; já não adormece no seu corpo sensorial à noite, mas vive ESHYOUHOD Eterno. Esta é a mensagem de Enoch, e eu dou testemunho do Pai, assim como o Pai da testemunho do reino da Shekinah dentro de nós. E eu exorto todos os homens, em todos os lugares, a se arrependerem e a aceitarem a Luz Viva. E os que tiverem discernimento brilharão como clarão do firmamento ; e os que estão levando muitos À justiça, luzirão como estrelas por tempo indefinido.
Sim, para sempre!
Texto retirado do Livro As Chaves de Enoque 
C H A V E   112 : 35 -96

 

Anúncios
 

4 Respostas para “A COURAÇA DA FÉ E O CAPACETE DA ESPERANÇA

  1. lista de email

    18/12/2012 at 03:02

    i’m visiting your website every day, it is very good to know there are still some good blogs. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

     
  2. lista de emails

    18/12/2012 at 14:58

    nice informative post. another knowledgeable one. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

     
  3. lista de email

    19/12/2012 at 12:42

    i loved coming to your website, from now on i will be always coming back here to visit. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: