RSS

Equinócio de Outono – 20 de Março ás 08:03

20 mar

Com a entrada do Sol em Áries, comemoraremos o Ano Novo Astrológico, celebração baseada nos princípios astronômicos e nos Equinócios.

Na astronomia, Equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol, em sua órbita aparente, (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste).

OS EQUINÓCIOS E OS SOLSTÍCIOS Equinócios= abertura dos portais.

As O8:O3 min (hora de Brasília) começa o Equinócio do Outono Hemisfério Sul ; e marca o início Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte

Os dois equinócios são pontos de equilíbrio. Dia e noite são iguais e a energia flui com firmeza. 

Mas os equinócios apresentam temas opostos: o de primavera representa um período de descanso partindo para a ação, enquanto que o de outono representa uma preparação para o descanso. O equinócio de primavera representa iniciação; o de outono, repouso.

É momento de refletir e meditar. Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo. Simboliza nossa viagem espiritual que deve ir até a escuridão para despertar nossa luz. Carregue hoje em seu bolso sementes de romã para ajudá-la (o) em sua jornada espiritual e preste atenção em tudo o que vir a sentir.

A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa “noites iguais”, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. O dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.

As mais frequentes aparições espectrais de certas assombrações acontecem em março e setembro, justamente na época dos equinócios.

Os equinócios ocorrem nos meses de março e setembro e definem as mudanças de estação.

Este momento de harmonia na Natureza, que dá fim ao Inverno no Norte e ao Verão no Sul, marca o Ano Novo Zodiacal. É como se fosse um réveillon astrológico, ideal para você começar uma nova fase com o pé direito.

A Roda do Ano para antigas tradições

 Apesar de um grande número de pessoas não ter mais uma experiência profunda do ciclo da Natureza e dos detalhes envolvendo o cotidiano a cada estação em especial, como acontecia no passado, o Equinócio de Outono(HS)/Ano Novo Zodiacal tem uma importância cósmica enorme, porque a Natureza renasce, o Norte e o Sul do planeta se equivalem energeticamente e a vida se renova.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: