RSS

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

15 maio

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

 

DATA: 21 e 28 de Julho de 2013.

 

HORÁRIO:  09:30 às 18:30 horas

Com intervalo para almoço.

 

CROMOTERAPIA  -MEDICINA QUÂNTICA

Ciências Básicas:

Física – Bioenergética – Medicina
(Anatomia, Fisiologia e Patologias)

 

 

FÍSICA E ASTROFÍSICA:

1. Cor e Luz
2. As cores do Espectro Solar
3. Espectro Eletromagnético
4. Energia e matéria
5. Estados da matéria
6. O átomo e a física
7. Física da luz
8. Astrofísica e sistemas planetários
9. O Macrocosmos e Microcosmos

BIOENERGÉTICA:

1. As Energias
2. Campos Energéticos
3. Aura e a Pesquisa Kirlian
4. Os Corpos: Físico, Bioenergético e Espiritual
5. Vórtices e Nadis
6. Vórtices e Plexos
7. As cores dos vórtices
8. Funções dos vórtices

ANATOMIA, FISIOLOGIA E PATOLOGIAS:

1. Sistema Nervoso
2. Sistema Esquelético
3. Sistema Muscular
4. Sistema Endócrino
5. Sistema Linfático
6. Sistema Sensorial
7. Aparelho Respiratório
8. Aparelho Digestivo
9. Aparelho Urinário
10. Aparelho Genital
11. Aparelho Circulatório

CROMOTERAPIA:

1. As cores Básicas e Complementares
2. As Cores e suas Propriedades:

VERMELHO,

LARANJA,

AMARELO,

VERDE,

AZUL,

ANIL,

 VIOLETA.

3. Psicologia das Cores
4. Cores quentes e frias
5. Associação das Cores e suas funções
6. Ordem das Cores nas aplicações
7. Aparelhos de Cromoterapia
8. Tempo de Aplicação e distância do aparelho
9. Normas gerais de aplicação das cores
10. Aplicações práticas

Prof.ª Ondina Balzano 

Autora Dos Livros:

  • Cromoterapia
  • Medicina Quântica,
  • Cromoterapia Prática,
  • Akhenaton – o Faraó Iluminado,
  • Vidas Passadas e Rainha-Faraó Nefertiti.
  • Inventora do Aparelho Pyracromos para aplicação da Cromoterapia.


Fones:  (21)  2221-2467
 

Sites: http://www.cromoterapia.org.br  e 

http://www.olhodehorus-egito.com.br 

E-mail: ondinabalzano@gmail.com    

Curso Profissionalizante

 Valor real do Curso: R$300,00 com certificado profissionalizante.   

CROMOTERAPIA –  Ciência que utiliza as cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo atingidas por alguma disfunção. Ela é uma medicina-energética assim como a Homeopatia e a Acupuntura.    Cada cor tem a sua ação específica sobre o organismo humano:

  • Vermelho/rosa – equilibra a corrente sangüínea;
  •  Laranja – regenerador de ossos e músculos, eliminador de gorduras;
  • Amarelo – revitalizador de ossos e músculos e desintegrador de cálculos;
  • Verde – anticéptico e dilatador de veias e artérias;
  • Azul – analgésico e regenerador;
  • Anil – anti-hemorrágico;
  • Violeta – bactericida e anti-infeccioso (equivale à ação de
  • antibiótico).

    Diversos foram os pesquisadores médicos do uso das cores para tratamento de saúde:Dr. John Ott, Diretor do Instituto Sarasota, Flórida, EUA, que pesquisou o efeito das cores sobre o câncer; Dr. Ghadiali, indiano residente nos EUA, que estruturou a Cromoterapia em bases científicas e escreveu uma Enciclopédia em 3 volumes. CASOS DE CURA: 

  • ARTROSE – Senhora com 54 anos, sofrendo de artrose nos joelhos com muitas dores e dificuldade de locomoção. Fez tratamento médico e aplicações de fisioterapia, sem resultados. Seu médico disse-lhe que logo teria que usar cadeira de rodas. Ela resolveu experimentar a Cromoterapia, e em apenas 12 aplicações das luzes coloridas as dores sumiram e a mobilidade voltou ao normal (caso ocorrido com Ondina B. Guimarães).

 

  • ENXAQUECA – Senhora com 57 anos, que tinha Enxaqueca e Hipertensão há 20 anos. Tomava 8 comprimidos de Tonopan diariamente, além de 2 injeções e medicação para regularizar a pressão. Após 7 aplicações a Enxaqueca desapareceu e com 24 aplicações a sua pressão normalizou, tendo o seu médico suspendido todos os remédios.

 

  • BRONQUITE – Menina com 11 anos que desde os 2 anos de idade sofria de bronquite, usando medicação a base de cortisona em momentos de crise. Com apenas uma aplicação saiu do estado de crise e após 20 aplicações, ficou curada.

 

  • ALERGIA  – Menina com 3 anos de idade que apresentava erupções na pele com muito prurido, formando feridas. Fez diversos tratamentos médicos, sem resultados. A partir da terceira aplicação suas feridas começaram a cicatrizar e com 12 aplicações a pele voltou ao normal.               

     A CURA  DA  ENXAQUECA  PELA  CROMOTERAPIA 

Enxaqueca é um tipo de cefaléia que consiste em sensações dolorosas por toda a cabeça ou parte dela, apresentando um conjunto de sintomas, como enjôo, dor nos olhos, cansaço, irritabilidade, que podem acometer os indivíduos alternada ou simultaneamente, e cujas crises se repetem periodicamente.A Enxaqueca pode ter várias causas, tais como fatores psicossociais, distúrbios psíquicos, hormonais e metabólicos, consumo de bebidas alcoólicas e drogas, problemas músculo-esqueléticos, circulatórios, neurológicos, entre outros.Muitas mulheres sofrem de enxaqueca no período pré-menstrual ou a TPM.           

Afecções do nariz ou das cavidades nasais, como a rinite, ou uma inflamação prolongada dos seios da face, como a sinusite, podem ser responsáveis pelo desenvolvimento das crises da Enxaqueca.             A Cromoterapia proporciona um grande alívio para as pessoas que sofrem com a Enxaqueca, pois é possível desbloquear as regiões cerebrais com as cores verde, azul e amarelo, liberando o vórtice Coronário, por onde deve fluir a energia cósmica.             

Geralmente, antes de aparecer a dor, há uma fase inicial em que os vasos sangüíneos cerebrais se estreitam, produzindo uma irrigação insuficiente do sangue no cérebro. O organismo reage, provocando a dilatação dos vasos para normalizar o fornecimento de oxigênio do cérebro; e com isso desencadeia uma dor latejante.          

Segundo estatística da OMS (Organização Mundial de Saúde), 30% da população mundial adulta e 10% da infantil sofrem de Enxaqueca.              

Eu pesquisei a origem da Enxaqueca e encontrei como causa básica o fator energético de entrada de energia pelo vórtice Occipital, podendo estar aliada a uma causa fisiológica ou psicológica, mas que podem ser tratadas pela Cromoterapia.             

A Ciência das Cores tem condições de atenuar e até mesmo eliminar a Enxaqueca, recuperando o paciente, porque vai interferir na quantidade e qualidade das reações químicas, que são a fonte de energia do organismo como um todo, produzindo o seu equilíbrio físico e energético e fazendo com que a entrada de energia cósmica retorne ao vórtice Coronário.             

O ser humano possui cinco vórtices na cabeça: Coronário, Frontal, Occipital e os dois Temporais, direito e esquerdo, porém só o coronário deve receber essa energia.             

O diagnóstico da Enxaqueca não poder ser feito somente através de exames convencionais que pesquisam apenas o físico, pois afirmamos que sua origem é energética, conforme comprovam as centenas de pacientes curados dessa doença com a aplicação das luzes coloridas.              

Usamos em Cromoterapia um aparelho denominado “aurímetro” ou “aurameter” para fazer a medição energética do paciente, verificando por qual vórtice está penetrando a energia cósmica.                 

A título de ilustração, citamos o caso de uma senhora, de 57 anos de idade, que sofria de Enxaqueca e Hipertensão há vinte anos. Segundo informação da paciente, ela tomava oito comprimidos de Tonopan, diariamente, mais duas injeções para aliviar a dor e ter condições de trabalhar, pois lecionava em uma escola. Após sete aplicações de cores, desapareceu a Enxaqueca e, com vinte e quatro aplicações cromáticas, a pressão arterial estabilizou, tendo o seu próprio médico suspendido as medicações indicadas por considerá-la completamente curada.                                                                                                               

Prof. Ondina Balzano

www.cromoterapia.org.br

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: