RSS
Imagem

A GRANDE CRUZ CÓSMICA EM 07-09-13

07 set

A GRANDE CRUZ CÓSMICA EM 07-09-13

O Planeta necessita neste momento da conscientização de todos nós!
Nunca foi tão válido o ditado: “A UNIÃO faz a FORÇA!!!”

Dia 7/9 quando a Lua entrar em Libra ela vai fechar a Grande Cruz; mais uma configuração planetária rara nesse últimos meses quando tivemos em 29 de julho e 26 de agosto a Estrela de David, energias essas imantadas pelas forças evolutivas.

A lua em Libra forma um grande quadrado ao fazer um aspecto de 90 graus (quadratura) com Júpiter em Câncer e com Plutão em Capricórnio. E do lado oposto Urano em Áries, fecha o outro lado do grande quadrado ao fazer quadratura com Plutão e com Júpiter, o que significa que vivemos momentos de grande tensão e desarmonia no planeta impulsionado pelas forças involutivas. O céu neste momento está mandando um sinal que a batalha entre o “bem” (simbolizados pelos grandes trígonos) e o “mal” (simbolizado pelas quadraturas e oposições) está acontecendo neste momento.
Mas, devemos nos lembrar que o bem e o mal é uma questão de ponto de vista na mente dos homens, faz parte da ilusão em que vivemos e que infelizmente são antagônicos, mas que se resume afinal em nível de consciência de cada um.
A Grande Cruz no centro do grande quadrado é formada pelas oposições da Lua a Urano e de Plutão com Júpiter . Essa é uma cruz cardeal porque os quatro planetas estão em signos cardeais que são os períodos que as estações iniciam durante os equinócios e solstícios evidenciando a chegada de um novo tempo. Cada um desses signos estão vibram num elemental distinto: Libra, um signo de ar, Áries, um signo de fogo, Capricórnio um signo de terra e Câncer um signo de água. Cabe a nos participar deste momento potencializando essas forças cósmicas e harmonizá-las para darmos início a um tempo de harmonia, justiça e paz.

O grande trígono de água remanescente da configuração da Estrela de David continua no céu nos indicando que as forças evolutivas continuam enviando energias positivas para neutralizar as energias extremamente tensas das quadraturas e oposições da Grande Cruz:
Netuno e Kiron em Peixes, nos propiciando a habilidade de cura através da fé, das orações, das visualizações e da esperança para que neste momento extremamente delicado nós possamos vibrar pela paz mundial.
Saturno em Escorpião nos propicia a perseverança e a determinação de um trabalho profundo para atingirmos os nossos objetivos e Júpiter em Câncer facilitará que a justiça, a diplomacia e a ética nas relações internacionais entre os países em desarmonia, pois seu regente a lua se encontra em Libra, facilitará essa harmonização e equilíbrio. Mas é preciso um trabalho de harmonização, meditação coletivo.
E mais um trígono de terra se apresenta no céu com o sol em Virgem (cura e discernimento) que se formou com Plutão (poder de transformação) em Capricórnio e o Nódulo sul em Touro (potencial que nós trazemos de poder materializar todos esses atributos positivos para neutralizar as energia das quadraturas (tensões) e oposições (confrontos).
Portanto cada um de nós, trabalhando individual ou coletivamente temos a força, a coragem e o poder de mudar, de plasmar um mundo melhor ao nos sintonizarmos com essas energias cósmicas.

Mãos a obra!

Namastê

Lúcia Veiga Netto

Anúncios
 

Uma resposta para “A GRANDE CRUZ CÓSMICA EM 07-09-13

  1. Otton Tiburtino (@otiburtino)

    15/09/2013 at 00:03

    … E nessa concentração de ligação, absorvemos tudo isso em nossa maior vibração por esses momentos.
    Que haja essa emanação por sobre todos nós, desse Planeta … !!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: