RSS

MANAKEL – ASSUMINDO RESPONSABILIDADES

12 mar

Imagem

O dia de hoje cabalisticamente falando é muito importante para restaurar a mitzvah com a nossa divindade, o Gênio que está vibrando é MANAKEL D´us que Conserva e Sustenta Todas as Coisas e ele quando invocado tem o poder de afastar toda negatividade de nossas vidas porque  atua na CAUSA de todas as situações.

Geralmente quando temos algum problema achamos que não somos merecedores em passar por determinada situação. Manakel faz a mitzvah (conexão)  com a Sabedoria infinita trazendo a tona o melhor, a consciência da nossa responsabilidade sobre todas as coisas.

Invoque esse Gênio sempre, por você, por sua família, para que ela tenha paz, harmonia tranquilidade, amor e equilíbrio, por seus inimigos que são grandes professores, enfim pela humanidade.

Ele fortalece a nossa Fé e a nossa humildade,  quando assumimos a responsabilidade por nossas atitudes o fardo se torna mais leve e os clipoth (cascas) são resgatados e assim a condição de Tsadik  (justo)  é restaurada.

Xazir I dizia sempre em suas aulas: “Deus condenou o homem a ser feliz!”

Esta é a Missão da humanidade: SER FELIZ!

E como fazer isso?

Reconhecendo que Deus é simples, que todas as coisas de Deus são simples!

Namastê!

Belisa do Arcanjo Miguel

         Imagem

66- MANAKEL

D´us que Conserva e Sustenta Todas as Coisas

Mem Nun Kuf

 Este Gênio ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para a música e poesia. Domina o mundo dos elementais.

Categoria:  Anjos

Arcanjo Gabriel

Protege os dias: 24/05 – 05/08 – 17/10 – 29/12 – 12/03

Número de sorte: 7

Mês de mudança: Julho

Carta do tarô: O carro

Horário de Atuação: de 21:40 às 22:00

Salmo: 37

Influência: Quem nasce sob esta influência reúne as mais belas qualidades da alma e da personalidade. Será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Suportará todos os problemas sem reclamar, tem a consciência clara e sabe sempre quando e como agir. Eterno lutador, será um estímulo positivo para cada um e para a coletividade. Seu lema é “vencer”! O desconhecido não o amedronta e acha que “só tem medo de morrer, quem não está sabendo viver”. Sempre vigilante, consegue desenvolver um forte poder de captação (inconsciente) e de observação (consciente) e aplica isto em todas as situações. Sempre traça planos otimistas e lógicos, não medindo esforços para realizá-los com muito sucesso. Anfitrião delicado e habilidoso está sempre de bem com todos, devido a sua maneira simples e gentil de ouvir a todos com ternura. Não consegue esconder de ninguém seus sentimentos. Deve ouvir sempre a voz de sua consciência; é um ser especial que conta com proteção de D’us.

Gênio Contrário:

Influencia as más qualidades psíquicas e morais, as inspirações satânicas, a dissimulação, a angústia, a acomodação, o desânimo, o escândalo e a ingratidão. A pessoa sob a influência deste Gênio contrário será portadora somente de más notícias, poluidora das águas e sacrificadora de animais.

 Imagem

Tikun Há Olam

Responsabilidade

 

Por que eu? Por que agora? O que eu fiz para merecer isto?

Em algum momento, todos nós fizemos (ou fizemos a D’us) esta pergunta. É verdade que a vida muitas vezes nos machuca, mas temos duas opções: ficar agarrados à dor e afundar na autopiedade ou acelerar nosso processo de cura e rapidamente nos elevarmos a um novo nível de plenitude e compreensão.

A maioria de nós se considera vítima quando outras pessoas nos fazem mal ou quando as circunstâncias repentinamente se tornam caóticas. Entretanto, qualquer mal que nos seja feito e qualquer caos que confrontemos resulta de uma ação negativa que cometemos em alguma área de nossas vidas. O prejuízo é simplesmente um julgamento: o efeito de uma causa que nós mesmos iniciamos. É verdade, este é um conceito difícil de admitir e aceitar.

Se nós nos deixamos consumir por sentimentos de vingança ou vitimização, perdemos a  oportunidade de frear nosso comportamento reativo, de nos elevar acima de nossos problemas e de recuperar o controle sobre nossas vidas.

Quando aceitamos o julgamento, por outro lado, tais sentimentos passam rápido. Assim que deixamos de lado a autopiedade e a terrível síndrome de “eu sou a vítima”, no mesmo instante nos livramos da dor.

Meditação

Com estas letras, os impulsos voltados à autopiedade, à retaliação e à vingança são eliminados. Você vê que uma “mentalidade de vítima” está na base de todos estes sentimentos, e você substitui esta mentalidade pela compreensão de que você é o criador de todas as circunstâncias de sua vida. Você sabe que aquilo que criou você pode modificar. Assim sendo, tudo agora vai mudar!

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: