RSS

ENERGIAS QUE REGERÃO O ANO DE 2016

31 dez

ORIXÁS QUE REGERÃO 2016:  OXALÁ E IEMANJÁ

OXALA

iemanja

 

ORIENTAÇÕES SOBRE O ANO DE 2016 PARA MELHOR COMPREENDER AS ENERGIAS QUE ESTARÃO REGENDO

OXALÁ e IEMANJÁ vão reger o Ano de 2016 e TIFERETH, o centro (SOL),da Árvore da Vida, comandará as ações dos homens pois este  “Sol” de OXALÁ favorece o olhar para dentro de si mesmo, proporcionando mais equilíbrio e maior discernimento:   “…te ajuda que Eu te ajudarei!”

  • Tudo de bom que foi semeado durante o Ano de 2015, irá se consolidar (colher os frutos) em 2016, mas saibam que a energia de Oxalá é firme, mas bem lenta. Vale lembrar um importante alerta para as personalidades “preguiçosas”: ficarão ainda mais preguiçosas, o que poderá implicar em: perda/desperdício de boas oportunidades ao “negligenciarem” eventuais possibilidades de crescimento que chegarem às suas vidas.
  • 2015, foi regido pelo Orixá Ogum, um ano de muita pressa, já que Marte é o Planeta da força e da coragem para seguir adiante, mobilizou energias para iniciativas e começos. No seu aspecto negativo, foi a energia que favoreceu todas as formas de distúrbios, conflitos e guerras.
  • Porém em 2016, Oxalá nas suas três manifestações: Obatalá (O Criador), Oxalufã (Oxalá Velho), e Oxaguiã (Oxalá Novo), vai mobilizar a energia da liderança: planejada, organizada e direcionada.
  • IEMANJÁ, a partir de julho, estará co-regendo o Ano de 2016, o que significa que nesta época também as “águas voltarão”. Há de se registrar que também veremos a manifestação de muitos tornados, furacões e atividades vulcânicas. Como IEMANJÁ é o Orixá que rege as cabeças dos homens, aqueles que estiverem com seu mental equilibrado (i.e., pensamento fluindo com leveza e objetividade), terão muito melhores condições para administrar seus desafios individuais.

IEMANJÁ traz a energia da HARMONIA e do EQUILÍBRIO.

  • Muita atenção para todos os temas que envolvam finanças: 2016 é um ano em que nenhum desperdício com supérfluo será permitido. Façam apenas o que precisa ser feito!

 

 ARCANO DO TARÔ QUE COMANDARÁ O ANO DE 2016:

O EREMITA

eremita

 

 PERSEVERANÇA PARA VENCER OBSTÁCULOS

Velhos e novos caminhos árduos. Símbolo máximo da busca incessante da sabedoria, “O Eremita” deixa transparecer sua experiência de vida – tanto seus erros quanto seus acertos – a partir de uma postura voltada à luz de sua lanterna. É um dos arcanos mais importantes no que diz respeito aos seus próprios deveres, às suas convicções. Depois de um ano regido pelo arcano “A Justiça”, com ênfase no bom e no mau uso do poder, tanto na política quanto em diversas áreas da vida, o ano simbolizado pelo “O Eremita” tende a ser mais ponderado. Pelo arcabouço simbólico nota-se a ausência de símbolos de poder: as vestes são simples e o conjunto remete à supressão de tantos fardos e vínculos duvidosos. “O Eremita” prenuncia um ano de obstáculos consideráveis que poderão ser transpostos com a devida perseverança. O bom uso das palavras e as atitudes prudentes são exigidos para que nenhum esforço na direção da harmonia seja em vão.

No topo de uma montanha coberta de neve, um solitário esplendor: um ancião (homem = ativo; velho = passivo) está em pé (ativo), envolto em capuz e manto escuros por fora, simbolizando discrição e austeridade. Sabem os maçons que é preciso estar “a coberto” para trabalhar.

Segura na mão direita a lamparina do espírito, da luz interior, o conhecimento das ciências ocultas, já que este é o símbolo que identifica o iniciado. A mão esquerda apoia-se no cajado que representa o poder, o saber mágico.

O Eremita é conhecido por muitos como o adepto, o Homem Perfeito, o Iluminado, O Justo. É o emblema da vitória espiritual sobre o material. Ele mostra reservadamente o caminho àqueles que ousam segui-lo. Está sempre disposto a ir ao auxilio de seus semelhantes com opiniões e conselhos. Nos mitos, contos de fadas e lendas, toda vez que o herói se depara com um impasse, “um Velho” aparece trazendo uma nova Luz, apontando o Caminho correto.

“Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro acorda.”   (Carl g. Jung)

“A paz do Eremita na verdade não oferece brilho exterior, mas profunda satisfação de uma vida interior rica e realizada.”    (Hajo Bauzhaf)

“A procura de si mesmo”, a luz interior é encontrada no recolhimento. Através da meditação, da concentração, a ação mágica pode ser exercida. As energias silenciosamente acumuladas com paciência revestir-se-ão de poder.

O nove representa 3 x 3, ou seja, os três planos cósmicos: vida, luz e amor. Assim, a vida compreende luz e amor; a luz compreende vida e amor; e o amor, vida e luz. Um termo isolado não está completo por si só.

Em Cabalah, a letra Teth significa telhado, daí a ideia de segurança, proteção.

Teth

19º Caminho: Inteligência do Secreto  Chesed – Gevurah

O Caminho 19, de grande poder dinâmica, é o principal suporte da Individualidade, do mesmo modo que o 27º (igualmente de grande força) é o suporte principal da Personalidade. O 19º dispõe de uma força de “empacotamento”, que mantém juntos os diversos aspectos da unidade de evolução, a Individualidade; de igual modo o caminho 27 mantém a unidade de encarnação, a Personalidade,

Lembra-te Homem que a prudência é a armadura do sábio; a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro. Este é o ensinamento fundamental para o Ano de 2016.

Desejamos a todos os Pacientes e Amigos do TAOS um Feliz 2016!

Arasa Maran e Belisa do Arcanjo Miguel

Anúncios
 

Uma resposta para “ENERGIAS QUE REGERÃO O ANO DE 2016

  1. vileite

    05/01/2016 at 00:05

    Excelente artigo ! Namastê !

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: