RSS

2017 SERÁ REGIDO PELO ORIXÁ OXÓSSI E OXUM

30 dez

 

Estamos chegando ao fim de mais um ano e com ele subimos mais um degrau na escala de nossa Evolução rumo à Ascensão.

Deixamos para trás mágoas, decepções, tristezas e levamos conosco toda a sabedoria e clareza que todas essas situações nos proporcionaram.

2016 foi um ano de muita luta muito confronto e incertezas e justamente por isso, foi, e ainda está sendo, um ano de grande aprendizado e VITÓRIA, pois como diz aquele sábio ditado popular:

Mares fracos, não fazem bons marinheiros!

2017 será regido pelo Orixá Oxóssi que vem trazendo a força das matas e dos Caboclos e  sua sabedoria impar.

Será um ano de crescimento, onde o trem voltará novamente para os trilhos e a vida seguirá sob o comando de uma Nova égide para que se cumpra o PROPÓSITO que os Mestres conhecem tão bem e a que servem.

Esse Orixá maravilhoso vem trazendo a fartura, porém ele nos lembra  que:

Quem semeia vento, colhe tempestades…

Isso significa que precisamos continuamente (cada vez mais)  a vigiar nossos pensamentos e sentimentos, pois estaremos com a força dos caboclos e essa força tanto pode nos levar para a direita como para a esquerda, só depende da nossa Vontade e determinação.

Todo ser humano tem um corpo, uma alma, uma essência.

numerologia

NUMEROLOGIA CABALÍSTICA 2017   –   ANO DE SATURNO

  • 2017 – 2 + 0 + 1 +7 = 10 = 1 + 0 = 1
  • 10 = Final/Início
  • 1981/2016 – Fim do Ciclo Solar –
  • 2017 Início Ciclo de Saturno 2017/2052
  • Tarô – Carta 10 – Roda da Fortuna
  • Reduzindo – Carta 1 – O Mago
  • Cabalah – Sefirah 10 – Malchuth – Planeta Terra
  • 10 – Força Mental

O 10 sempre representa o final e o início .

Encerrando um ciclo de dúvidas de não saber quem é você e ao que você veio fazer aqui neste planeta.

Saturno vai pedir/cobrar de nós nesses 36 anos: realizações, metas, propósitos.

Saturno se liga diretamente ao signo de Aquário, o signo da Nova Era .

Saturno nos revela que é hora de subir a Montanha!

No ultimo ciclo de 35/36 anos que Saturno regeu (1765 a 1800) , tivemos a Revolução Francesa e posteriormente a queda da Bastilha (14 de julho de 1789).

Na Grécia Saturno é conhecido como Kronos, O Senhor do Tempo – e ele nos lembra que a humanidade não tem mais tempo para errar !

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

SATURNO

O que mostra o Caminho

A autoridade e a Cruz da matéria são impostas à Alma, simbolizando as responsabilidades e desafios que a mortalidade impõe.

O impulso à conservação

Frio, duro e severo, Saturno aponta o Caminho do dever e do destino. Na astrologia medieval, representava o limite do conhecido e ainda hoje representa fronteiras e limitações.

Saturno representa também o ponto em que as limitações se tornam inaceitáveis e as restrições precisam ser rompidas.

É o momento em que a Humanidade está sendo chamada a assumir responsabilidades e transcender o karma planetário.

É também o tempo em que a disciplina interior se forma e a Alma começa a expandir , transcendendo .

Saturno representa a lei e a ordem em muitos níveis : pessoal, social, coletivo, kármico e cósmico.

Tudo o que estiver fora do lugar, retornará ao seu lugar de direito.

No ano de 2017 estaremos sob a égide da Lâmina 10 do Tarô, a Roda de Sânsara /A  Roda da Fortuna, e Saturno vem nos cobrar a Lei de Causa e Efeito .

roda-da-fortuna

SATURNO É A LEI DA CAUSA E EFEITO E AÇÃO.

A determinação do Regente do Ano, segundo a tradição astrológica cabalística, tem como base um ciclo de 36 anos.

A cada ciclo de 36 anos é atribuída uma REGÊNCIA PLANETÁRIA  –

REGENTE DO CICLO – SATURNO.

Dentro deste ciclo existem ciclos menores anuais, que também possuem seus respectivos regentes .

venus-icon

REGENTE DO ANO – VÊNUS

Na atribuição dessas regências, são considerados apenas os planetas antigos. Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

REGENTE DO CICLO

A Regência do Ciclo é atribuída de acordo com a seguinte ordem.

Saturno – Vênus – Júpiter – Mercúrio – Marte – Lua – Sol

Após o que, inicia-se novamente por Saturno (seguindo o desenho da estrela de 7 pontas).

Credita-se ao:

1º CICLO: (ano 1 a 36), a regência de Saturno;

2º CICLO: (ano 37 a 72), a regência de Vênus;

3º CICLO: (ano 73 a 108), a regência de Júpiter;

4º CICLO: (ano 109 a 144), a regência de Mercúrio;

5º CICLO: (1ano 45 a 180), a regência de Marte;

6º CICLO: (ano 181 a 216), a regência da Lua;

7º CICLO: (ano 217 a 252), a regência do Sol;

Nesta sequência de ciclos, começamos novamente por Saturno repetindo sucessivamente as mesmas regências na ordem indicada.

Atualmente, estamos num Ciclo que se iniciou em 1981 e vai até 2016, regido pelo Sol. O próximo ciclo que se inicia em 2017 e vai até 2052, será regido por Saturno, o seguinte por Vênus e assim por diante.

REGENTE DO ANO

O ano astrológico tem início, com o ingresso do Sol no signo de Áries dia 20 de março (ou 21, dependendo da entrada do sol no signo). É neste momento que o planeta que se afirma ser o regente do ano passa a sê-lo de fato. Os dias que antecedem o dia 20 de março pertencem ainda ao regente anterior.

O primeiro ano de cada ciclo maior é governado pelo Regente do Ciclo. Em seguida cada ano tem seu próprio regente. A ordem de regência dos planetas é a mesma observada em tratados cabalísticos e textos de astrólogos medievais que consideram o “horário planetário”, numa sequência que se inicia pelo planeta mais lento e termina no mais rápido. A sequência é a seguinte:

  • Saturno
  • Júpiter
  • Marte
  • Sol
  • Vênus
  • Mercúrio
  • Lua

Em seguida, retorna a Saturno (sentido anti-horário da estrela de 7 pontas).

Exemplo: Em 1981 iniciou-se o Grande Ciclo do Sol, sendo este também o regente daquele ano. A partir daí, define-se os regentes dos anos subsequentes: 1982 Vênus, 1983 Mercúrio, 1984 Lua, 1985 Saturno, 1986 Júpiter, 1987 Marte, e novamente em 1988 o Sol, até completar o ciclo de 36 anos em 2016.

Como o próprio nome sugere,  a influência do Planeta Regente do Ciclo se estende através de todo ciclo (36 anos); enquanto a influência do Planeta Regente do Ano atua somente durante aquele ano específico. Temos então, segundo essa teoria, a influência do planeta Regente do Ano, conjugada à influência do Planeta Regente do ciclo maior de 36 anos.

Desse modo, sob a regência destes planetas, podemos encontrar as seguintes questões:

Saturno, questões relativas às estruturas, hierarquias, responsabilidade, seriedade, perseverança, concentração, esforço, estratégia, estruturação, competência, busca da estabilidade, durabilidade, compromisso, respeito às leis, estabelecimento de limites;

Júpiter, questões relativas à expansão, crescimento, mente superior, fé, espiritualidade, otimismo, entusiasmo, moralidade, prosperidade, educação superior, contato com outras culturas, valores morais e éticos, filosofia, aspirações, esportes, grandes negócios, leis;

Marte, questões relativas à luta, competição, liderança, coragem, combatividade, guerras, autoafirmação, automotivação, busca da identidade, conquistas, iniciativa, independência, espontaneidade, vitalidade física, força, energia masculina em geral;

Vênus, questões relativas ao amor, afeto, sensualidade, prazer, relacionamento, bens e valores, beleza, harmonia, arte, feminino em geral;

Mercúrio, questões relativas ao comércio, negócios, astúcia, comunicação, mente racional, destreza, racionalização, palavra escrita e falada e toda capacidade de receber ou transmitir informação, opiniões, críticas;

Lua, questões relativas ao emocional, sentimentos, receptividade, passado, família, mulher, povo, nossa capacidade de sentir, de nos sensibilizarmos ao meio ambiente, o que alimenta tanto física como psiquicamente;

Sol, questões relativas à inteligência, grandes lideranças, ego, autoafirmação, vitalidade, tomada de consciência, criatividade, auto expressão.

Em 2016 o mundo encerra um ciclo de 9 anos que começou em 2008 . Temas universais, que afetam e preocupam a toda a humanidade são os que marcam um ano 9. Entre vários outros, em 2016 o mundo se voltou para a crise dos refugiados e o medo dos atos terroristas.

Em um final de ciclo ocorrem também muitos fechamentos já que não cabem mais esquemas velhos, antigos e com um padrão repetitivo.

O ano 9 é um ano de abertura a um novo futuro e por ir um basta a tudo o que não funciona mais. Mudanças são necessárias. O mundo chegou ao final de ciclo e são eliminados os velhos padrões e regras já bastante desgastadas. Vivemos um momento transitório, de romper com o passado e olhar para um novo futuro com confiança.

Assim aconteceu com a repentina decisão de rompimento do Reino Unido com a União Europeia, e também com a inesperada eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA, colocando fim a anos de governo do partido democrata.

Um ano 9 pode ser um mergulho no escuro. O único que se deseja é acabar com a situação vigente. O que irá acontecer depois da decisão de terminar algo?

Somente no ano 1 com a energia de 2017 é que tudo fica mais claro e existe um novo direcionamento. Durante o ano 9 o que existe é a certeza do que não se quer mas nem sempre há a certeza do que se quer.

Em um ano 9 o clamor é do povo, das massas. Não é o clamor das minorias que até agora eram o foco de atenção das instituições.

Em um ano 9 existe uma subversão de valores, do que já foi e não faz mais sentido continuar, para algo novo que dê espaço para a maioria.

O 9 é o último número da ordem 1 a 9 e é quando se alcança o todo, sem divisões, sem preferências.

E é neste cenário e exatamente por causa dele que um empresário, ex apresentador de um reality show foi eleito para a presidência de um dos países mais importantes do mundo. Não foi um político, nem um partido, nem uma instituição. Foi eleito um homem que trouxe com seu jeito desafiador e suas ideias radicais a promessa de mudança. Como ele afirmou: “Devolverei os EUA ao lugar que merece.” “Eu sou a vossa voz

Seu ano pessoal  / REDUÇÃO TEOSÓFICA

1 + 2 + 3 = 6…4 + 5 + 6 = 15 ( 1 + 5 = 6 )…7 + 8 + 9 = 24 ( 2 + 4 = 6 ) e assim até a 7ª tríade…

O ano pessoal é obtido ao somar o dia e o mês de nascimento com o ano universal.

Exemplo: 11 de Julho de 1957 = 11 + 7  + 2 + 0 + 1 + 7 = 28 -> 2 + 8 = 10 = 1

Some os três e obterá o seu número de realização pessoal.

Todo ser humano possui:

  • Um corpo
  • Uma alma
  • Uma essência
  • Somos Uno em essência – MÔNADA
  • Três em manifestação –            PAI – FILHO – ESPIRITO SANTO
  • Somos sétuplos em evolução –  ESPÍRITO

DIA                  MÊS                ANO

CORPO           ALMA              ESPIRITO

  • O DIA – SEU CORPO – Realizações
  • O MÊS 12 – SUA ALMA é mistério da pirâmide – 12 possibilidades –– o princípio do conhecimento/aprendizado/sentir /pensamento
  • O ANO – representa o seu ESPÍRITO

Exemplo.: 30 10 2016

  • 3 Força energia material
  • + 1 representa a força de alma a harmonia entre a energia do meu coração e da minha cabeça
  • O número que regerá a sua energia neste ano de 2017
  • 4 + 2017 = 14 reduzindo = 5

numero-1024x574

O SIGNIFICADO DO NÚMEROS:

1 (UM):

O que lidera, inicio, força, liderança, individualidade, independência. Principio ativo masculino e positivo. Como lado negativo, pode levar a prepotência, solidão, egocentrismo, orgulho e autoritarismo. Como características  positivas: Pioneirismo, iniciativa, liderança, audácia, autoconfiança, positivismo.

Missão a cumprir: Evitar ser egoísta e autoritário.

2 (DOIS):

O que colabora. Cooperação, dualidade, amabilidade. Principio passivo, feminino, negativo, completa o número 1.Moldável, adaptável, conciliador, pacificador, é o equilíbrio.  Características Negativas: Timidez, medo, indecisão, dualidade, dúvida, dependência.

Características Positivas: Modéstia, paciência, diplomacia, solidariedade, amabilidade, conciliador.

Missão a cumprir: Evitar a dependência excessiva, desenvolver o espírito cooperativo.

3 (TRÊS):

O que comunica. Expressão, comunicação, criação.

Representa o relacionamento com o mundo exterior. Após a individualidade, a união com o dois, surge a interação com sociedade. Extrovertido dono de grande magnetismo pessoal, promove o desenvolvimento de todos ao seu redor, alegria, entusiasmo, faz com que tudo pareça possível.  Constitui a expressão do sucesso, da sorte, da fertilidade e da beleza. Associado ao 6 favorece as criações artísticas. Ao 9 ganha força nas artes literárias.

Características Positivas: Otimismo, bom gosto, talento, comunicação, sociabilidade.

Características Negativas: Exibicionismo, superficialidade, espírito fofoqueiro, mentiras, conflitos, solidão.

Missão a Cumprir: Abrir-se para o mundo, ser criativo, procurar expressar-se.

4 (QUATRO):

O que realiza. Palavra chave: ação, estabilidade, firmeza, segurança e conservadorismo. O quatro é o símbolo da lei da ordem. Manifestação do lado racional, é representado pelo quadrado. Por um lado a dureza, que compensa com a estabilidade, segurança.Para construir é preciso valer-se de sua força e poder. Desenvolve o senso prático, a autodisciplina. A defesa das tradições, e um certo conformismo.

Características Positivas: praticidade, espírito construtor, lealdade, organização, franqueza, cautela, trabalho, resistência, amor a tradição.

Características Negativas: rigidez, conformismo, avareza, apego ao passado.

Missão a cumprir: Não se deixar oprimir pelo trabalho e pelas responsabilidades.

5 (CINCO):

O que é livre. Palavra chave: Liberdade, evolução, curiosidade, aventura.

O cinco representa a versatilidade somente alcançada por aqueles que não têm compromissos e sempre podem se lançar em direção a novas oportunidades. De espírito aventureiro, acumulam experiências e possuem conhecimentos sobre uma boa gama de assuntos, mas não se especializam em nada. Com um magnetismo pessoal, atraem pessoas do sexo oposto. Gostam de se por em movimento , adoram viagens. Provocam mudanças por onde passam e também aceitam com a mesma facilidade que as promovem.

Características Positivas: Entusiasmo espírito empreendedor e aventureiro, versatilidade, liberdade, sensualidade, viagem, mudança.

Características Negativas: Irresponsabilidade, inquietação, infidelidade, falta de objetivos, ímpeto que não leva a nada.

Missão a cumprir: não fazer uso inadequado de sua liberdade pessoal; aceitar mudanças.

6 (SEIS):

O que concilia. Harmonia, equilíbrio, verdade e justiça. O seis sintetiza as responsabilidades sociais e familiares. almeja casar, ter uma família. O seis emana vibrações artísticas e domésticas. Representa a busca de um lar, uma família e uma entrega a sua comunidade.

Características Positivas: espírito conciliador, generosidade, estabilidade, idealismo, preocupação com o lar, a comunidade, companheirismo.

Características Negativas: acomodação, espírito de mártir, complicações no casamento, cobranças excessivas.

Missão a cumprir: aprender a aceitar as coisas como são. Cuidar da relação sem ciúmes, buscar o equilíbrio antes da perfeição

7 (SETE):

O que pensa. Palavra chave: análise, investigação, lógica e misticismo, reflexão. O sete relaciona-se com a sabedoria, reflexão, busca de outras respostas além daquelas oferecidas, meditação, descanso, paz interior.

Características Positivas: sabedoria, tranquilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica e investigação

Características Negativas: desligamento, melancolia, solidão, perda do sentido da vida, falta de objetivos.

Missão a cumprir: refletir, buscando o saber dentro de si.

8 (OITO):

O que tem poder. Palavra chave: Poder, responsabilidade, riqueza material, reconhecimento. Depois de encontrar respostas, é hora de colocar em movimento. Busca o poder, o prestígio, o lado material da vida. Movido por uma ambição legítima, torna-se um guerreiro, lutador, um perseverante, baseado no senso ético, na justiça, busca a vitória pessoal através do enriquecimento.

Características Positivas: Poder, eficiência, prestígio, sucesso, riqueza, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, justiça e verdade.

Características Negativas: ambição excessiva, sede pelo poder, materialismo desenfreado, intolerância, arrogância, desonestidade.

Missão a cumprir: Usar corretamente o dinheiro e o poder, pautado no senso de justiça. Não negligenciar o dinheiro e as coisas materiais.

9 (NOVE):

O que compreende. Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos. Busca a perfeição.

Características Positivas: Amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade.

Características Negativas: Sacrifício, fracasso, solidão, fim, decepção, fanatismo.

Missão a cumprir: Ter em mente que a finalidade do ser humano é desenvolver o amor universal, a compreensão e a compaixão.

Vamos lembrar que o Gênio que abre o ano é o Gênio 69 Rochel, e  o atributo desse Gênio nos convida a uma reflexão.

69

69- Rochel

D´us que tudo vê

Resh Alef He

Este Gênio ajuda a encontrar os objetos desaparecidos e mostrar quem os escondeu ou roubou. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Para encontrar o “Caminho” de volta para “Casa”.
Hierarquia Anjos
Arcanjo : Gabriel
Protege os dias: 27/05 – 08/08 – 20/10 – 01/01 – 15/03
Está presente na Terra: de 22:40 às 23:00
Salmo: 15
Quem nasce sob esta influência será dotado de força e energia, sempre atuando de forma benéfica com os mais próximos. Possui um magnífico gênio inventivo e tem uma forte missão que cumprirá com a família. Grande capacidade de participar do sofrimento das pessoas amadas, conquistando assim os grandes tesouros espirituais. Dotado de forte intuição, que se manifesta através de sua inteligência analítica, é totalmente desligado dos impulsos das tentações materiais. Terá facilidade de adaptação e grande vontade de aprender, jamais desistindo de seus objetivos. Nunca se sentirá amedrontado ao enfrentar novas provas; os anjos, se necessário, lhe indicarão um novo caminho. Deverá saber que cada vez que perde no plano físico, ganha no plano espiritual.

 

UM EXCELENTE 2017 PARA TODOS COM MUITO PHATAE!

Belisa do Arcanjo Miguel

b90f3-namastegif

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: